Concurso de SelfiePaper

 

Introdução:

Consiste num jogo de descoberta, feito por equipas de 4 elementos (mínimo), com passagem em vários pontos, onde terão de responder a questões e tirar fotografias (selfies).

 

Objetivo:

Visa promover o convívio entre estudantes dos vários cursos de informática (vocacionais, multimédia e GPSI), incentivar a criatividade e aferir alguns conteúdos dos módulos dos vários cursos.

 

Material necessário:

·         Telemóvel com máquina fotográfica, que suporte instalações através do “GooglePlay” ou “Apple Store” uma app para ler códigos QR (por exemplo “QR Code Reader).

·         Máquina fotográfica ou telemóvel e caneta.

 

Participantes:

Participarão no SelfiePaper todos os alunos dos cursos de informática, estando também aberto a toda a comunidade escolar. As equipas serão mistas e compostas por 4 elementos, dos vários cursos se possível.

 

Data do evento:

O SelfiePaper realizar-se-á no dia 16 de Março de 2016.

 

Duração e Percurso:

O jogo decorrerá, em princípio, durante todo o dia no horário das disciplinas técnicas, para não perturbar o funcionamento das outras disciplinas. No final do dia aferimos qual a melhor Selfie e as respostas dadas, por cada grupo, às questões propostas pelos docentes. Durante esse período haverá 8 (oito) pontos de encontro/controlo para a explorar “fotograficamente” e responder a duas ou três questões. Será obrigatória a passagem dos participantes em todos os pontos de encontro e cada um tem tempo específico de passagem. Não existe percurso definido para os grupos, sendo que todos os pontos de encontro serão divulgados no início do SelfiePaper.

 

No final

Os participantes farão a descarga das fotografias tiradas durante o percurso e entregam a folha de respostas. A descarga das fotos será efetuada no último ponto de encontro especialmente designado para o efeito.